Assine a lista de conteúdo exclusivo de estrategistas transformadores.

Atualize-se com os melhores do mercado.

Nomes que estão transformando diversas indústrias produzem aqui o conteúdo exclusivo que você precisa para guiar sua estratégia de negócios, tecnologia, inovação e pessoas em prol da transformação do seus negócios! 

Aproveite. Conteúdo aberto por curto período de tempo!

#Tecnologia #Insights #Opinião #Estudos #Metodologias #Mindset #Cultura #Negócios #Conexões.

Conheça alguns de nossos autores:

Wagner Kojo

Wagner Kojo

20 anos de experiência nos setores de comunicação, marketing e tecnologia com passagem por grandes grupos de comunicação como McCann Erickson, IDG Internacional e Grupo Jovem Pan. Busco o casamento entre os mundos físicos, digitais e cyber físicos. Palestrante evangelista, coach, mentor, jurado e curador. Participa ativamente junto aos principais eventos e escolas de tecnologia, inovação, marketing no Brasil e Exterior. Atualmente é Head de Inovação e Digital na Stefanini, contribui para o processo de aceleração da transformação digital do próprio grupo e clientes trazendo em seu DNA metodologias e frameworks de cocriação, ágil, lean, design thinking, experiência digital, modelo de plataformas, ecossistemas físicos e digitais, tecnologias disruptivas e transformação de negócios por meio de tecnologias digitais.

Cézar Taurion na Plataforma ET

César Taurion

Partner e Head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures e presidente do i2a2 (Instituto de Inteligência Artificial Aplicada). Na sua carreira foi Diretor de Novas Tecnologias Aplicadas/Chief Evangelist da IBM Brasil, e sócio-diretor líder da prática de IT Strategy da PwC, onde desenvolveu diversos projetos de alta complexidade, que transformaram o papel da TI e seu posicionamento em grandes corporações. Também é mentor e investidor em startups e tecnologias. Exerceu cargos técnicos e executivos em empresas como Shell e Chase Manhatttan Bank. É um profissional e estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70. Com educação formal diversificada, em Economia e mestrado em Ciência da Computação, escreve constantemente sobre tecnologia da informação publicações especializadas como CIO Magazine, Computerwold Brasil e outros, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de nove livros que abordam assuntos como Transformação Digital, Inovação, Big Data e Tecnologias Emergentes. Professor de Fundação Dom Cabral.

Marcelo Coutinho é um estrategista transformador na Plataforma ET

Marcelo Coutinho

Marcelo Coutinho é Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FGV. Foi Diretor Global de Inteligência de Mercado do Terra/Telefonica, Diretor Executivo do IBOPE Inteligência, Diretor de Pesquisa do Zoom Media Group, Pesquisador-Visitante no Grupo Internacional de Tecnologia da Universidade Harvard, Gerente de Marketing e Editor-Assistente de Economia Internacional da Agência Estado. É integrante do Comitê Técnico de Mídia do CENP e Conselheiro Editorial da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa de Mercado. É doutor em Sociologia e bacharel em Publicidade pela USP e bacharel em Administração pela FGV.

Renê de Paula Jr.

Rene de Paula Jr.

René de Paula Jr é um profissional interativo com 22 anos de experiência no mercado brasileiro e latino-americano, e seu currículo inclui empresas como Microsoft, Yahoo, Sony e agências como Almap, Wunderman e AgênciaClick. René é um palestrante contumaz e publisher compulsivo de podcasts, projetos de conteúdo e artigos sobre os impactos do digital, e um bom ponto de partida é seu site www.usina.com.

Francesco Simeone

Francesco Simeoni

Diretor Geral para o Brasil da Logan Media, empresa de mídia, marketing e desenvolvimento de soluções para mobile e Professor de Mobile Marketing e Inteligencia Artificial na Escola de Negócios Digitais, Converge You. Nascido em Tarento, na Itália, Simeone é formada em marketing, relações públicas e comunicação empresarial pela Università degli Studi di Roma 'La Sapienza', mesma instituição onde cursou pós-graduação em relações internacionais. Atua no segmento digital desde 2007, ainda na Itália trabalhou como gerente de vendas em três empresas. Morou, também, em Lisboa, onde participou do Programa Erasmus, na Universidade Católica Portuguesa. No Brasil desde 2012, foi, por mais de três anos, gerente de contas na agência digital Provnet, focando em projetos de desenvolvimento de aplicativos mobile e campanhas de marketing digital. Em 2015, se juntou à equipe da Logan no Brasil como gerente de contas, abrindo o mercado brasileiro da empresa e posicionando-a como líder no segmento de Mobile Advertising e Martech. No ano seguinte se tornou head da empresa no País.

Lucas Tuffi está no Estratégias que transformam

Lucas Tuffi

Digital Agribusiness, AgroTools Partner and Director com graduação em Administração, Negócios e Marketing pela ESPM. Lucas também foi certificado pela Associação Financeira Brasileira e Entidades Financeiras (ANBIMA). Aos 17 anos começou seu primeiro negócio e aos 19 já trabalhava com o mercado financeiro em uma das mais tradicionais empresas de embalagens. Em 2017, foi convidado pela Revista Exame para palestrar no Fórum Agronegócio sobre tecnologias para transformar o agronegócio. Hoje, é um dos sócios e diretor da maior empresa de Agrotech da América Latina.

Ricardo Shuree é um dos autores da Plataforma ET - Estratégias que transformam

Ricardo Shuree

Fã de Satoshi Nakamoto, é evangelizador e disseminador de conhecimento dos crypto-blocos. Estudante voraz em aplicações distribuídas e organizações autônomas. Interessado em teoria dos jogos, algoritmos de consenso e uso da tecnologia para transformação social. Colaborador ativo em projetos decentralizados e engajado de comunidades tecnológicas de blockchains. Passou os últimos 10 anos trabalhando em grandes multi-nacionais integrando sistemas com arquitetura orientada a serviço, hoje acredita que estamos entrando em um momento que pode ser denominado como pós-plataforma. O futuro se tornará presente quando interessantemente poderemos interagir inteligência artificial, IoT (internet das coisas), BigData e Blockchain.

Hamilton Frausto

Hamilton Frausto

Profissional de MarTech com experiência em diferentes frentes de atuação, como: CX, Relacionamento, Digitalização E2E, CRM, CX, Omnichannel, Growth e outras especialidades. Responsável por projetos de Transformação Digital, Agile Mindset, Criação de Squads, Estratégias Omnichannel, Mídia em Jogos, Ferramentas de Orquestração de Dados, Jornadas dos Clientes. - Palestrante nos principais eventos de marketing digital do Brasil Líder de times multifuncionais, apaixonado por pessoas e inovações que possam melhorar a vida em sociedade.