Powered by INNOVATION INSIDER

    Pesquisa

    ET’s



    Cezar Taurion

    ET


    Partner e Head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures e presidente do i2a2 (Instituto de Inteligência Artificial Aplicada). Na sua carreira foi Diretor de Novas Tecnologias Aplicadas/Chief Evangelist da IBM Brasil, e sócio-diretor líder da prática de IT Strategy da PwC, onde desenvolveu diversos projetos de alta complexidade, que transformaram o papel da TI e seu posicionamento em grandes corporações. Também é mentor e investidor em startups e tecnologias. Exerceu cargos técnicos e executivos em empresas como Shell e Chase Manhatttan Bank. É um profissional e estudioso de Tecnologia da Informação desde fins da década de 70. Com educação formal diversificada, em Economia e mestrado em Ciência da Computação, escreve constantemente sobre tecnologia da informação publicações especializadas como CIO Magazine, Computerwold Brasil e outros, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de nove livros que abordam assuntos como Transformação Digital, Inovação, Big Data e Tecnologias Emergentes. Professor de Fundação Dom Cabral. Antes, foi professor do MBA em Gestão Estratégica da TI pela FGV-RJ e da cadeira de Empreendedorismo na Internet pelo MBI da NCE/UFRJ.

    Eco Moliterno

    ET


    Eco Moliterno é o diretor de criação da Accenture Interactive, a maior rede digital de acordo com a Advertising Age. Ele foi considerado um dos 20 profissionais de publicidade mais influentes do Brasil, um dos 15 brasileiros mais influentes da Internet e foi nomeado o segundo profissional de publicidade mais admirado do Brasil.

    Francesco Simeone

    ET


    Francesco Simeone é Chief Growth Officer global da Logan, Country Manager da multinacional para o Brasil e professor de Mobile Marketing e Inteligência Artificial na Converge You, escola especializada em negócios digitais. Formado em Marketing e Comunicação Empresarial, aprofundou seus estudos com uma pós graduação em Comunicação Internacional na Universidade La Sapienza, em Roma. Ele começou sua carreira em mídia e comunicações desde 2007 na Itália. Em 2012, começou a trabalhar no mercado brasileiro com foco em desenvolvimento de aplicativos móveis e campanhas de marketing digital. Desde junho de 2015 iniciou as operações comerciais da Logan no Brasil, abrindo o mercado e posicionando a empresa como líder nos segmentos de Mobile Advertising e Mobile Martech. Desde 2016 é o head da empresa no país e em dezembro de 2019 assumiu a direção estratégica global da Logan como CGO.

    Hamilton Frausto

    ET


    Profissional de MarTech com experiência em diferentes frentes de atuação, como: CX, Relacionamento, Digitalização E2E, CRM, CX, Omnichannel, Growth e outras especialidades. Responsável por projetos de Transformação Digital, Agile Mindset, Criação de Squads, Estratégias Omnichannel, Mídia em Jogos, Ferramentas de Orquestração de Dados, Jornadas dos Clientes. - Palestrante nos principais eventos de marketing digital do Brasil Líder de times multifuncionais, apaixonado por pessoas e inovações que possam melhorar a vida em sociedade.

    Lucas Tuffi

    ET


    Digital Agribusiness, AgroTools Partner and Director com graduação em Administração, Negócios e Marketing pela ESPM. Lucas também foi certificado pela Associação Financeira Brasileira e Entidades Financeiras (ANBIMA). Aos 17 anos começou seu primeiro negócio e aos 19 já trabalhava com o mercado financeiro em uma das mais tradicionais empresas de embalagens. Em 2017, foi convidado pela Revista Exame para palestrar no Fórum Agronegócio sobre tecnologias para transformar o agronegócio. Hoje, é um dos sócios e diretor da maior empresa de Agrotech da América Latina.

    Marcelo Coutinho

    ET


    Marcelo Coutinho é Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FGV. Foi Diretor Global de Inteligência de Mercado do Terra/Telefonica, Diretor Executivo do IBOPE Inteligência, Diretor de Pesquisa do Zoom Media Group, Pesquisador-Visitante no Grupo Internacional de Tecnologia da Universidade Harvard, Gerente de Marketing e Editor-Assistente de Economia Internacional da Agência Estado. É integrante do Comitê Técnico de Mídia do CENP e Conselheiro Editorial da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa de Mercado. É doutor em Sociologia e bacharel em Publicidade pela USP e bacharel em Administração pela FGV.

    Ricardo Shuree

    ET


    Fã de Satoshi Nakamoto, é evangelizador e disseminador de conhecimento dos crypto-blocos. Estudante voraz em aplicações distribuídas e organizações autônomas. Interessado em teoria dos jogos, algoritmos de consenso e uso da tecnologia para transformação social. Colaborador ativo em projetos decentralizados e engajado de comunidades tecnológicas de blockchains. Passou os últimos 10 anos trabalhando em grandes multi-nacionais integrando sistemas com arquitetura orientada a serviço, hoje acredita que estamos entrando em um momento que pode ser denominado como pós-plataforma. O futuro se tornará presente quando interessantemente poderemos interagir inteligência artificial, IoT (internet das coisas), BigData e Blockchain.

    Rene de Paula Jr

    ET


    René de Paula Jr é um profissional interativo com 25 anos de experiência no mercado brasileiro e latino-americano, e seu currículo inclui empresas como Microsoft, Yahoo, Sony e agências como Almap, Wunderman e AgênciaClick. René é um palestrante contumaz e publisher compulsivo de podcasts, projetos de conteúdo e artigos sobre os impactos do digital, e um bom ponto de partida é seu site www.usina.com.

    Rodrigo Sato

    ET


    Consultor, executivo e designer de serviço para inovação corporativa e transformação. Mestrando em Transformação de Negócios pela FIA/USP. Graduado em Administração de Empresas com especialização em Engenharia de Marketing. Possui mais de 15 anos de experiência na liderança e operação de jornadas de inovação e transformação ágil e digital para serviços financeiros, varejo, saúde, governo e energia. Atualmente é Diretor e Lider para Transformação de Negócios da Ekantika Consultoria.

    Tom Moore

    ET


    Tom Moore – é formado em Literatura Inglesa e Mídia Digital pelo Trinity College, Dublin, Irlanda, e possui MBA pela Warwick University, Reino Unido. Iniciou a vida como professor universitário, passando algum tempo no mercado de mídia digital, e hoje dirige o conteúdo dos escritórios da Mandalah no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza). Um guitarrista ávido e instintivamente atraído por novas idéias, Tom também é membro consultor da Sociedade de Inovação da Profissão de Gerenciamento de Inovação.

    Wagner Kojo

    ET


    20 anos de experiência nos setores de comunicação, marketing e tecnologia com passagem por grandes grupos de comunicação como McCann Erickson, IDG Internacional e Grupo Jovem Pan. Busco o casamento entre os mundos físicos, digitais e cyber físicos. Palestrante evangelista, coach, mentor, jurado e curador. Participa ativamente junto aos principais eventos e escolas de tecnologia, inovação, marketing no Brasil e Exterior. Atualmente é Head de Inovação e Digital na Stefanini, contribui para o processo de aceleração da transformação digital do próprio grupo e clientes trazendo em seu DNA metodologias e frameworks de cocriação, ágil, lean, design thinking, experiência digital, modelo de plataformas, ecossistemas físicos e digitais, tecnologias disruptivas e transformação de negócios por meio de tecnologias digitais.

    Renato Sant Anna

    ET


    Digital Business & Insights | Innovation Advisor no Grupo FCamara ▪ MBA Analytics em Big Data pela FIA, MBA em Marketing pela FGV e graduado em Engenharia da Computação. ▪ Atuação com Inteligência Competitiva em canais digitais e análise de dados desde 2011, auxiliando na definição da estratégia e na análise do contexto e ambiente de negócios, melhoria de processos e na contribuição no processo de dar “sentido" aos dados da empresa, com Data Storytelling e com a geração de insights acionáveis, composição de cenários prospectivos, estabelecimento de ações táticas e na prescrição de soluções inovadoras para problemas de negócio.

    Márcio Teschima

    ET


    Integrante de Conselho Consultivo de empresas desde 2012, mentor de Startups e Scaleups desde 2016, ex-mentor Endeavor e integrante do Grupo de CTOs da Endeavor. Com experiências internacionais no Japão e EUA, atuando a mais de 25 anos no mercado de tecnologia e processos e um dos 4 profissionais no Brasil com todas as certificações mundiais em Gestão de Ativos Digitais (ECM). Com MBA Executivo na FIA, e com módulo Internacional em Negócios pela Universidade de Columbia e Stern, pós Graduado em Gestão de Projetos, Vanzolini-USP, Qualidade pela faculdade de Fukui no Japão e BPO (Terceirização de Processos de Negócios) Pela IAOP em Nova Iorque.

    Série

    _Além da transformação

    Assine e receba a série que reúne heads compartilhando conteúdo exclusivo para você enfrentar os desafios da transformação.