Powered by INNOVATION INSIDER

    Pesquisa
    • Aa+
    • Aa-
    • Aa+
    • Aa-
    Inteligência Artificial
    https://estrategiasquetransformam.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Organizações-AI-enabled-1920x550.jpg

    Organizações e o uso da Inteligência artificial.

    A criação de valor para organizações em todo o mundo pelo uso de Aplicativos de Inteligência Artificial para Negócios, é um fator importante de vantagem competitiva no cenário atual de negócios em evolução.

    Tudo começa com o processo contínuo de identificação, a partir do contato com as pessoas que estão direta ou indiretamente ligadas à área de operações de negócios, quais são os casos de uso de IA em que o valor pode ser capturado pelo uso de tecnologia e algoritmos para aplicar o capital intelectual da organização na resolução do tipo de problemas que exigem conhecimento especializado, em que os resultados podem ser aprimorados com a qualidade escalável da IA.

    A tecnologia por si mesma não é uma fonte de geração de valor, só ocorre esse processo quando aplicada para a resolução de um problema de negócio.

    Cada vez mais, o uso da tecnologia exigirá empresários experientes que possam alavancar seus resultados com uma melhor compreensão da IA e seus aplicativos para o melhor uso dos recursos disponíveis a fim de identificar novas oportunidades, melhorar a experiência do cliente e melhorar os processos de negócios e KPIs com foco em melhor qualidade e redução de custos em escala.

    Algoritmos de IA e dados na cadeia de valor da organização

    Os dados são essenciais como insumos nos processos colaborativos, para a geração de ideias e a prototipagem de novos produtos e serviços nos ciclos de experimentação de organizações em todo o mundo, que usam os dados como ativos intangíveis na cadeia de valor da organização para obter resultados escaláveis.

    Quanto maior a quantidade, qualidade e diversidade de dados, maior o número de exemplos de experiências reais disponíveis e, portanto, mais complexas podem ser as tarefas aprendidas e realizadas por esses algoritmos, resultando em ganhos de qualidade escaláveis, com a personalização/customização em massa aprimorada e geração de valor no processo.

    A organização passa a atuar como uma plataforma movida a dados e habilitada por modelos de IA e algoritmos, sendo uma forma exponencial de escalar operações e potencializar os resultados do negócio.

    Assim, a geração de valor através de dados e algoritmos de IA, envolve o processo de experimentação contínua e um loop de feedback constante, onde a empresa se torna uma “organização que aprende”, capaz de inovação contínua na forma de insights acionáveis, com o aumento do seu capital intelectual acumulado e conhecimento coletivo.

    O que por sua vez serve como uma alavanca para a geração de valor ao longo do tempo, reduzindo o time to value da organização e tornando-a mais adaptável e responsiva às constantes mudanças do mercado, preparando-a para lidar com cenários complexos e antecipando oportunidades não previstas pela concorrência.

    Publicado em:

    Estrategias que Transformam

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    A Inteligência Artificial invade a linguagem cognitiva humana e muda nossas vidas para sempre

    NLP e AI

    Nos últimos dois anos foram gerados 90% dos dados hoje disponíveis no mundo. O cálculo é de Bernard Marr, ...

    Inteligência Artificial por Tripulação ET

    Série

    _Além da transformação

    Assine e receba a série que reúne heads compartilhando conteúdo exclusivo para você enfrentar os desafios da transformação.