Liderando a transformação - Parte 1
Transformação Digital – por Marcelo Coutinho. Uma breve introdução sobre o perfil de nosso ET, e os objetivos em sua abordagem ao compartilhar seu conhecimento sobre transformação digital. “…a rede elétrica gerou um novo tipo de industrialização (a linha de montagem independente de um eixo central), as redes digitais geram novos formatos de consumo, relações de trabalho e de comércio entre empresas. Isso exige uma visão de liderança que vai além do domínio das ferramentas tecnológicas e suas consequências mais imediatas (impacto sobre custos, concorrentes e processos). E refletir sobre as perspectivas da sua organização diante do embate das forças (e fragilidades) de sistemas complexos com as expectativas das pessoas sobre eles (colaboradores, consumidores e a comunidade em geral)…”. https://estrategiasquetransformam.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Parte-0-1.mp4 Parte 2

Marcelo Coutinho
Marcelo Coutinho é Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FGV. Foi Diretor Global de Inteligência de Mercado do Terra/Telefonica, Diretor Executivo do IBOPE Inteligência, Diretor de Pesquisa do Zoom Media Group, Pesquisador-Visitante no Grupo Internacional de Tecnologia da Universidade Harvard, Gerente de Marketing e Editor-Assistente de Economia Internacional da Agência Estado. É integrante do Comitê Técnico de Mídia do CENP e Conselheiro Editorial da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa de Mercado. É doutor em Sociologia e bacharel em Publicidade pela USP e bacharel em Administração pela FGV.