Powered by INNOVATION INSIDER

    Pesquisa
    Play
    Ouça no spotify
    • Aa+
    • Aa-
    • Aa+
    • Aa-
    Transformação Digital
    https://estrategiasquetransformam.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Topo-artigo-1920x550.jpg

    Transportando a transformação

    No episódio do podcast: ETCast desta semana, inauguramos o formato do ET Talks.

    Nossos heads da Plataforma ET, se reúnem para discutirem os desafios da transformação digital das empresas no Brasil, compartilhando insights e uma visão multidisciplinar dos desafios.

    Neste primeiro episódio, o papo foi liderado por Wagner Kojo, e a discussão permeou o processo de digitalização e transformação do Grupo Eucatur, em meio ao pandemônio da pandemia, que afetou diretamente a área de turismo e transporte.

    O Diretor Executivo da Eucatur, Sr. Assis Marcos, destaca a importância de criar novos serviços e atributos de maneira a continuar provendo um atendimento diferenciado, tendo como foco a experiência do consumidor e enfrentar questões financeiras provenientes da era Covid, o que consolidou organicamente a mentalidade de ambidestria empresarial. Foi um processo doloroso e conduzido de maneira rápida, pelas lideranças da empresa e pelo aconselhamento de Márcio Teschima.

    “A montagem de um time de transformação digital e um comitê de transformação e aplicação de métodos  envolvendo os colaboradores aos poucos, foi primordial para a inclusão de toda a empresa e clientes dentro dos objetivos empresariais…” – acrescentou, Márcio Teschima

    A comunicação empresarial e o envolvimento de todo o time, foi deveras crucial. A entrada dos recursos humanos, uma comunicação clara, e a inclusão de todos , fez com que os colaboradores ficassem cada vez mais engajados no processo de transformação.

    “Mais do que para controle, os processos existem para organizar uma empresa…começamos olhar para processos como empoderamento e autonomia para a ponta.., e não para centralização de informações..” – Acrescenta Assis. O chão de fábrica começou a ter autonomia, ou poder de decisão e os indicadores começaram a ser trabalhados de forma a não terem sobreposição de interesses. 

    Transportar com carinho é o propósito da Eucatur, e o processo de transformação levou este propósito à risca, fazendo com que, tanto o cliente como o funcionário, sentissem todo o carinho que a empresa tem por eles, mesmo em épocas difíceis.

    Acompanhe todo o papo aqui na plataforma.

    Faça parte da nossa comunidade de estrategistas digitais no Telegram!

    Publicado em:

    Estrategias que Transformam

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Série

    _Além da transformação

    Assine e receba a série que reúne heads compartilhando conteúdo exclusivo para você enfrentar os desafios da transformação.