Pesquisa
  • Aa+
  • Aa-
  • Aa+
  • Aa-
Transformação Digital
https://estrategiasquetransformam.com.br/wp-content/uploads/2018/09/ET_principal_3.png

Mudança é a única constante das empresas hoje em dia.

Já tem algum tempo que a Transformação Digital é pauta na agenda da maioria dos executivos pelo mundo. A realidade é que já não é mais uma questão de ser moderno e tecnológico, mas de sobreviver.

Na definição da IDC, Transformação Digital é a transformação da tomada de decisão através da tecnologia. A empresa de inteligência de mercado reforça que a transformação digital está no centro das estratégias das organizações modernas e poderá movimentar US$ 20 trilhões – ou mais de 20% do PIB global.

Segundo o futurista Gerd Leonhard, nos próximos 20 anos a humanidade sofrerá transformações mais profundas do que nos últimos 300. Um relatório da McKinsey informa que, no Brasil, 15,7 milhões de trabalhadores serão impactados por toda esta transformação até 2030. E em consequência, inúmeras novas áreas de atuação surgirão, abrindo um leque de oportunidades.

Antes de eu terminar de escrever este pequeno texto, certamente milhões de terabytes de dados devem impactar milhares de empregos, processos, empresas e toda a sociedade. É a chamada Transformação Digital, que amanhã poderá ser transformação quântica ou qualquer outra. O digital, enfim, impactou a tudo e a todos, talvez não nesta ordem.

 

Transformar para sobreviver

Para sobreviver, eu, você, todo e qualquer humano terá de se transformar. É preciso entender que tudo começa, termina e se perpetua por meio de nossas mudanças.
É por isso que aqui, no portal ET (Estratégias que Transformam), vamos criar e compartilhar estratégias, cases, insights e reflexões para ajudar a compreensão das tecnologias emergentes e a condução do processo de mudança. Queremos mostrar que mesmo empresas tradicionais, de qualquer que seja o tamanho, podem se tornar inovadoras.

Esta é a discussão que queremos iniciar. Se este é o momento de criarmos empresas melhores, líderes em inovação e tecnologia, por onde começamos? O que podemos encontrar no caminho? E onde vamos chegar?

Para clarear a conversa e guiar nossa caminhada, convidamos profissionais influentes do mercado, que passamos a chamar de ET’s (Estrategistas Transformadores). Colaboram editorialmente conosco Eco Moliterno, Marcelo Coutinho, Rene de Paula Jr, Hamilton Frausto, Ricardo Shuree, Francesco Simeone, Ricardo Cappra, entre outros.

Daqui para frente, criaremos mais conteúdos relevantes, reports, análises e índices que serão distribuídos em diferentes formatos para você escolher quando e onde consumir.

Bem-vindo à nave ET.

Publicado em:

Estrategias que Transformam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *